26.10.11

Experiência missionaria vivida pela Léa Cristina Barbosa

O que dizer da viagem ?


Meu Deus até hoje sinto o cheiro do Senegal…do Ceeb jen ...do mercado…do lac  rose…
Foi uma experiência marcante para mim e para a Filipa, com certeza…ela nunca esquecera o Rolha rs….
Posso dizer hoje que vivo no paraíso …eu tenho agua encanada …posso beber agua da torneira….o meu calor por mais quente que seja …e suportável …e a opressão aqui não tem nada a ver com a de la. Hoje posso dizer que realmente os missionários precisam de orações constantes para poder conseguir permanecer naquele lugar pois chega uma hora que não há nada para fazer… principalmente se acaba a energia… para uma mulher não e fácil ---não tem como ter vaidade naquele lugar, fazer as unhas para que ????....se é tanta areia… e os cabelos quando é manter-la de tanto calor … pode  parecer  meio egoísta este pensamento mais é muito difícil para uma mulher…
O primeiro dia foi um dia de descobertas… de espanto… fiquei espantada como eles não tem sinalização no transito….e a feira vamos dizer assim…e tudo ao céu aberto …a carne fica exposta ao sol e aos mosquitos…eles não se importam porque estão acostumados é a cultura deles…espantoso ver a quantidade de animais ….os bodes…sendo arrastados pelas orelhas, pela perna …cansados pelo sol e não aguentam andar então os donos tem que arrasta-los …tive que virar o olhar pois achei uma cena muito triste… o que me chocou também foi saber que as mulheres que tem filhos gémeos são amaldiçoadas pela família e são obrigadas a irem para as ruas pedirem esmolas….
Pude ter o prazer de também conhecer BCS onde a Luciane ficou quando criança e depois de já casada e com o miguel retornou  ( o lugar pode não ser o mesmo, mais pelo que parece os costumes deles não mudaram ao longo dos anos )  não sei se acostumaria ao culto de domingo … acostumada eu com o ouvir de línguas estranhas… louvores bem animados… mais também fiquei perdida pois era só em inglês e eu como não estudei por falta de vergonha na cara ..penei …rs
Depois de um culto abençoado …fomos para a casa de umas amigas da Luciane …onde podemos  almoçar juntos na cultura deles…foi uma experiência única …maravilhosa…muitooo calor….o que me impressionou foi aonde elas fazem a comida acho que la dentro  deve fazer uns 60 graus meu Deus …. mas é uma alegria entre eles contagiante…depois de um belo almoço uma sobremesa fantastica…mangas …fresquinhas …..a Filipa se esbaldou… jogamos agua nela e fomos ao Bandia… vimos uma tartaruga gigante rs…e muitos macaquinhos brancos…a pipa deu comida na boca de um…rs…foi muito bom… ah não esquecendo da bebé que ficou com medo da Pipa…Rs …TUBAAB (branca).
Enfim chegou a hora de conhecer o Lago Rosa…
Meu DEUS que bencao aquele lugar …o que nunca sairá da minha mente e nos entrando na aldeia e aquele monte de crianças correndo atrás do carro ..me senti mesmo num filme …mais era mesmo real…não saberei explicar o que senti em palavras …ao ouvirem eles a chamarem o nome do Paulo…escrevendo isto hoje posso me lembrar de uma profecia que foi dita aqui em Portugal directamente para ele ..que uma grande multidão já estava esperando por ele ..e que ele levaria um grande presente … era é claro o lago rosa … hoje posso sentir isto… A L E L U I A S !!!    aquele povo realmente precisa de um presente e não há melhor presente que conhecer  Jesus Cristo o SALVADOR !!! foi lindo eles ouvir eles gritarem o nome do Paulo…Paulo Paulo !!!!..... fomos ate a aldeia onde comprimentamos eles …e fomos para a casa do Paulo… ajudamos um pouco e passamos a tarde la e viemos embora.
Voltamos outro dia pra dormir … foi assustador a noite aquela escuridão …so se ouvia o barulho dos bichos la fora… eu não dormi com medo de bicho entrar por debaixo do mosquiteiro….rs…. depois tivemos que virar ao contrario pois era muitooooo calor…. ai sim conseguimos dormir… acordamos de manha e escovei os dentes com a agua que tinha tirado do poço e que o To tinha visto os meninos a fazerem xixi dentro do poço …mais a Luciane tinha colocado lixívia (kiboa) la dentro para matar os bichos…a Pipa brincava com o Miguel de fazer bolo na terra … e nos ajudávamos na casa … eu limpei o quarto, a Lu tratava do almoço e o To e o Paulo acabavam de fazer as janelas …
Passeamos na praia maravilhosssssooooooooo!!!!!!!!!!!   
A vista maravilhosaaaaaa.:::!!!!!!!!!!!!!!!!
Domingo era dia de culto fomos fazer o culto aonde o Alidhuma tinha dado para meu irmão …foi uma bencao …sentimos a presenca de Deus naquele lugar …foi muito diferente…rs…muito calor…..carrapatinhos …mais a Presenca de Deus era muito real …senti de cantar o hino da harpa ..que diz para ir avante em Cristo pensando... como Jesus perdoando … alegremente cantando para teu Senhor !!!  
Voltamos no Lago Rosa para orar … foi tremendo e sabemos que o inimigo não ficou contente pois logo o Daniel ligou achando que tinha acontecido alguma coisa com a Pipa … achamos estranho mais uma coisa e certa… o diabo não estava feliz com aquela atitude e aprendi uma coisa que meu irmão me disse…! Para ter vitoria e preciso acao…e preciso ter atitude não vale só orar é ir ao lugar da bencao !!! Por causa disto faço parte hoje do Grupo de Intercessao…GLORIA A DEUS !!!!  Sinto que mudei … em todos os sentidos…
Conhecer a família de coreanos foi uma bencão … saber que meu irmão e sua família tem um apoio ….tem amigos …o culto na casa deles foi tremendo !!! realmente Deus se fez presente naquele lugar …senti me renovada…com forcas para recomeçar …minha vida espiritual!!!  E nunca mais quero desanimar ….

Chegando o dia de vir embora .. Deus falou novamente comigo … através do sonho que deu para o Paulo….QUE ELE PRECISAVA QUE EU TOMASSE UMA DECISAO…e eu tomei Graças a Deus … decidi seguir em frente …. não quero mais desanimar…  e o resto entregarei nas mãos do meu Pai Celestial !!!   tudo foi uma bencao jamais esquecerei…
Fomos tratados muito bem pelos missionarios… eu sei que dei despesa … principalmente a Pipa …rs ---com o leite… mais eles não mediram esforços para nos dar o melhor e Deus os recompensara em nome de Jesus …as iguarias da Luciane incomparaveis …. ate hoje sinto o sabor da comida …hummmm……Oro a Deus que Deus os prospere não só na vida financeira como na vida espiritual … Por onde passarem … onde colocar as mãos … ali estará a Bencao…pois eles são a BENCAO … são os que levarao as BOAS NOVAS AO POVO ESCOLHIDO POR DEUS …e Deus continuara abençoando e capacitando-os para fazerem o melhor naquele lugar…

Foi me perguntado varias vezes você voltaria la ?
Eu digo que simmmmm

COM TODA A CERTEZA SE DEUS ME DER ESTA OPORTUNIDADE VOLTAREI COM MEU ESPOSO E MINHA FILHA E DOAREI MEU TEMPO NA OBRA DO SENHOR NEM QUE SEJE POR POUCO TEMPO…AINDA QUERIA VER MEU ESPOSO ENSINANDO FUTEBOL PARA AQUELAS CRIANCAS…DEUS SABE O DESEJO DO MEU CORACAO…ELE NOS DARÁ O MELHOR  A SEGUIR EU CREIO !!!

Agradeço a Deus por esta oportunidade de ver outro lado … de poder valorizar mais o que tenho … de brotar em mim a vontade de orar pelos missionarios que saem do conforto de suas casas para viverem aonde Deus mandar … pela coragem deles … OBRIGADA MEU DEUS !!!!

Léa.

1 comentário:

  1. que EXPERIÊNCIA maravilhosa hein LÉA!! apesar de nunca ter ido lá, mas acompanhomos as notícias através das cartinhas da LUCIE. só mesmo uma chamada missionário e o AMOR pelas almas, para suportar tantas dificuldades, costumes e culturas tão diferente da nossa. estamos aqui orando por ELES sempre. Michele, Josuel, Pedro Henrique e Ana Luíza. CUIABÁ-MT

    ResponderEliminar

Jan 2016