Bourofaye Christian School - Missionary kids - Filhos de missionarios.

Segundo Simpósio sobre Filhos de Missionários com o tema, A Família em Alta Mobilidade. Reconhecemos que este tema também aplica a famílias de pastores, militares, atletas, homens de negócios, etc. e estamos planejando o simpôsio para incluir eles também. Este simpósio vai ajudar as famílias entenderem a dinâmica de mudanças geográficas para os filhos, ajudá-las a preparar os filhos para mudanças e mostrar como reconhecer e lidar com as perdas.

Não perca este evento tão importante para a família brasileira que está de mudança de casa, de cidade, de país!

Te vejo lá!
Alicia Bausch Macedo e a equipe FLECHAS




Data: 03 de março, 2012 (sábado) de 08:00 às 22:00

Local: Oitava Igreja Presbitériana de Belo Horizonte, Rua Nestor Soares de Melo, 15, Palmares

Investimento: R$60,00, inclui o almoço, coffee break, e material básico.
(não inclui lanche da noite, mas terá cantina aberta)

Público Alvo: Este evento é de grande importância para missionários, agências, pastores, conselhos missionários, famíliares de missionários, e também para qualquer familia que muda muito de cidade, de região, de país ou que vai enfrentar mudanças: tais como, famílias de militares, empresários, pastores, atletas, imigrantes, estudantes.

Conteúdo: A Dinámica da família em transição de casa, estado, região ou país.

PALESTRAS
- O Filho de Terceira Cultura e Alta Mobilidade
- Como Fazer uma Boa Transição (RADAR)
- Lidando com as Perdas

OFICINAS
- Preparo Pré Campo
- O Desenvolimento Emocional do Filho de Missionário
- Reentrada
- Educação

Para mais informações entre no site http://flechaswec.com

__________________________________
__________________________________
SOCORRO!!!!!! Se você tem fluência no inglês e gostaria de trabalhar com filhos de missionários ESTA é a sua OPORTUNIDADE.





Estamos no nosso 4° ano no Senegal, durante os primeiros 3 anos trabalhamos no BCS escola interna para filhos de missionarios, como pais de dormitório, enfermeira e manutenção.  Como pais de dormitório apoiávamos as famílias missionarias, vivendo com seus filhos no dormitório, um ambiente cristão onde discípula vamos as crianças para espelhar a Cristo. Amávamos cada criança incondicional mente criando oportunidades para crescerem fisicamente, emocionalmente, socialmente e espiritualmente. Viviam como família, valorizando e encorajando uns aos outros. 
Tentávamos viver uma vida balanceada, saudável e feliz. Nosso tempo no BCS foi uma bênção, ensinamos mas aprendemos muito com as crianças. Começamos com 11 crianças e terminamos o nosso tempo com 25 crianças de diferentes nacionalidades. ( Alemanha, França, Inglaterra, Canada, Nigéria, Costa Rica, Zâmbia, Senegal e Brasil.)


http://www.bcs-senegal.org/







Jan 2016