25.1.12

Completamos nosso 10° ano fora do Brasil, dos quais apenas 1 ano tivemos o privilegio de comemorar com nossos familiares. Todos os anos temos passado na companhia de amigos que Deus tem colocado no nosso caminho para amenizar a dor da saudade.                                                         
Para os irmãos que ainda não ouviram este testemunho vou contar de novo. No nosso primeiro natal em África estávamos reunidos com um grupo de missionários para juntos celebrarmos o nascimento de Cristo, durante um desabafo em casa comentei com o Paulo e Miguel que para o dia ficar perfeito só faltava um panetone. Na hora da ceia uma missionaria que estava visitando a escola, chegou para mim e disse: - Eu ganhei este pão mas não sei o que é, então quero que você fique com ele. UM PANETONE!!!!!!!!!!!!!                                                                                                               Este ano celebramos o natal assim   logo no café da manhã com um DELICIOSO panetone vindo directamente do Brasil, enviado por um missionário que conhece o testemunho do panetone
De manhã o Miguel matou a saudade na internet conversando com a Vó  e tentando fazer a tia Ale comer um biscoitinho de gengibre que ele fez .  






Na hora do almoço nada de peru, carne porco nem pensar, celebramos a Coreana. Muita pimenta e legumes.                                                                                                                                                            

No fim da tarde fomos de mudança para o Lago Rosa, onde passamos a semana toda la. Organizamos o Projecto Efraim, experimentamos vários métodos de trabalho. (Mais detalhes a seguir
Realizamos uma sessão de corte de cabelo - maquina zero. Recebemos de presente 3 maquinas para este propósito. Através da solidariedade podemos seguir o exemplo de Cristo, servindo com amor, riamos a possibilidade de compartilhar o evangelho, deixando a reflexão do que leva um estrangeiro a sair do seu pais para servir um outro povo. Se queremos ser como Jesus temos que servir e seguir o Seu exemplo. Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mc 10:45. E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. Mt 19:29. 


Jan 2016